Sociologia, perguntado por marcelomach11, 1 ano atrás

"Acabou-se a agonia. desde ontem, dia 16/05/2013, nenhum cartório em território brasileiro pode se recusar a realizar o casamento de pares homoafetivos. por decisão do conselho nacional de justiça (cnj), todos os cartórios do país são obrigados a celebrar casamentos gays. a partir desta decisão, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passa a ser legal em todo o Brasil, com os mesmos requisitos, direitos e efeitos de um casal heterossexual." (O Povo Online - 17/05/2013) As questões colocadas no texto são:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
27
Olá! 


O texto dialoga sobre o casamento homo afetivo e suas bases desenvolvidas por lei e o  reconhecimento  como entidade familiar por analogia à união estável. 

Deste modo, é interessante ressaltar que o primeiro casamento entre duas pessoas do sexo masculino no Brasil teve intermédio do instituto da conversão de união estável em casamento, este, que foi realizado no município de Jacareí em junho de 2011.

Até a próxima. 

kellyrubensp9vzzx: RESPOSTA: Verdadeiras, pois o uso da expressão "família homossexual" ou "família homoafetiva" revela que esse novo modelo de família é uma realidade social, tendo sido, inclusive, objeto de reconhecimento em várias decisões do poder judiciário.
Respondido por lourencoacarolina
15

Resposta:

Verdadeiras, pois o uso da expressão "família homossexual" ou "família homoafetiva" revela que esse novo modelo de família é uma realidade social, tendo sido, inclusive, objeto de reconhecimento em várias decisões do poder judiciário.

Explicação:

Perguntas interessantes