Abrir um negócio não é algo necessariamente fácil, o que muitas vezes traz uma certa dúvida. O que se tem até o momento é uma ideia de negócio ou efetivamente uma oportunidade? Para distinguir esse impasse é primordial avaliar alguns fatores. Por isso, Dornelas (2012) apresenta diversos critérios que podem auxiliar o empreendedor. Sobre esses critérios, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: DORNELAS, J. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012. a) A taxa de crescimento da empresa; a necessidade de financiamento de bancos; o valor de mercado da empresa; o valor da marca da empresa; o custo de funcionários e fornecedores. b) A taxa de crescimento do mercado internacional; os custos somente dos funcionários; a necessidade de capital; a necessidade de acionistas. c) Os critérios que devem ser avaliados são: necessidade dos clientes; valor gerado aos usuários; taxa de crescimento do mercado; participação possível no mercado
Soluções para a tarefa
Opah, amigo(a)!
Deixarei as mesmas considerações para você.
O empreendedor é uma pessoa de visão, ou seja, ele consegue identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. Quando o empreendedor identifica uma oportunidade de negócio, ele analise se a solução encontrada é capaz de sanar às necessidades do consumidor.
Nesta direção, o empreendedor faz o planejamento do negócio (Plano de Negócios) e considera os riscos - presentes e futuros - que podem afetar diretamente a continuidade dos negócios.
Gabarito:
"d) Os critérios que devem ser avaliados são: necessidade dos clientes; valor gerado aos usuários; taxa de crescimento do mercado; participação possível no mercado; necessidade de capital inicial; controle sobre preços, custos de fornecedores e cadeia de distribuição; e envolvimento com o negócio".
Força e Honra!
Resposta:
Explicação:
Os critérios que devem ser avaliados são: necessidade dos clientes; valor gerado aos usuários; taxa de crescimento do mercado; participação possível no mercado; necessidade de capital inicial; controle sobre preços, custos de fornecedores e cadeia de distribuição; e envolvimento com o negócio.