Abigail quer usar uma imagem de pino de boliche no seu projeto no Scratch, qual tipo de imagem ele NÃO pode usar?
PNG
JPG
BMP
CDR
2) Patric ao desenvolver seu jogo no Scratch usou na aba Script a opção Movimento para mover seu personagem 10 passos para a direita como mostra a imagem, o que ele deve fazer para o personagem dar 10 passos para esquerda?
Mudar o valor para -10
Mudar o valor para -20
Mudar o valor para 20
Mudar o valor para 0
3) O editor de desenhos do Scratch, Mônica quer fazer uma cópia retangular de parte de um objeto e para isso ela vai utilizar?
Conta gotas
Elipse
Carimbo
Balde de tinta
4) Juarez estava criando seu próprio cenário no Editor de Desenhos no Scratch e quer copiar uma cor, qual ferramenta ele deve usar?
Conta gotas
Elipse
Carimbo
Balde de tinta
5) O que faz o evento “On collision with another object”?
Chama um evento se entrar em colisão.
Move o objeto se entrar em colisão.
Muda a cor do objeto se entrar em colisão.
Cria um objeto se houver colisão.
6) O que faz o evento “Spawn another object”?
Destrói um objeto.
Move a posição de um objeto.
Compara valores de variáveis.
Cria um objeto.
7) O que faz o evento “Every X Seconds”?
Faz a comparação de um valor.
Chama um evento a cada certo tempo.
Cria objetos aleatórios.
Destrói objetos aleatórios.
8) Para que serve o comportamento Bullet?
Faz o personagem piscar quando ativado.
Faz o inimigo pular quando ativado.
Faz o efeito de projétil em algum sprite, como uma bala.
Faz o personagem pular entre plataformas.
9) Qual o evento que ativa a tela de Game Over caso o jogador perca?
System > Compare Variable.
Tela Game Over > Set Position.
Personagem > Set Visible.
Inimigo > Set Enable.
10) Qual é o evento que verifica se o jogador perdeu?
System > Compare Variable.
System > Set Position.
Personagem > Set Visible.
Inimigo > Set Enable.
11) Como é feito o processo do personagem perder vidas por colisão via código?
System > Every X seconds > Variável vida - 1
Personagem > OnCollisionWithAnotherObject > Variável vida + 1.
Personagem > OnCollisionWithAnotherObject > Variável vida - 1.
Inimigo > OnJump > Váriavel vida -1.
12) Qual o processo para criar uma tela de abertura?
Layout > Delete Layout.
Layout > Set position Layout.
System > Create Layout.
Layout > Add Layout.
13) O que precisamos fazer quando o jogador perde o jogo?
Fechar o jogo.
Criar um novo salvamento do jogo.
Desativar o jogador.
Deixar o jogador visível.
14) Qual é a definição de jogo eletrônico?
É um programa no qual o jogador assiste objetos e sons enviados ao dispositivo eletrônico que exibe uma resposta.
É um programa no qual o jogador interage com objetos e sons enviados ao dispositivo eletrônico que exibe uma resposta.
É um programa no qual o jogador não interage com objetos e sons enviados ao dispositivo eletrônico que exibe uma resposta.
É um programa no qual o jogador interage com objetos e sons enviados ao dispositivo eletrônico que precisa estar on-line.
15) Sprites são elementos utilizados na criação do jogo, como por exemplo?
Comandos e scripts.
Estória e efeitos sonoros.
Personagens e objetos.
Músicas e diálogos.
16) Ao usarmos o comportamento (behavior) Every Tick permite que uma ação seja repetida?
Dez vezes.
Cem vezes.
Mil vezes.
Para sempre.
17) Renata precisa usar uma variável global, mas o que é uma variável global?
Como a pontuação e as vidas devem acompanhar o personagem e funcionar em demais fases que eventualmente o game possuía, é necessário que a variável seja global, para que funcione em todo o projeto
Para que o personagem continue a jogar, é necessário que a programação do jogo seja global, e isso é programado na folha de eventos
Podendo usar qualquer tecla, uma variável global existe para que o personagem possa passar de uma fase para outra sem que nada seja perdido
Para que todos saibam que 51 não é mundial
18) O responsável por toda criação de arte, design e efeitos visuais de um game é o:
Gamer
Game Player
Game Art
Game Programming
19) Existem programas que medem o FPS de um jogo. Quanto mais alto o número FPS, melhor. O que significa esta sigla em português?
Resolução de imagens
Quadros por segundo
Força de contato do game
Sistema de integração de games
20) A sigla do estilo de jogo RPG é conhecida como:
Run playing game
Role past game
Role playing game
Run participe game
21) Quem foi o criador do Scratch?
MIT Media Lab
A Lego
A Microsoft
Google Lab
Me ajudem antes da 14:00 por favor minha aula acaba as 14:00
debora006lima:
Por favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:jbj
Explicação:
Pq euto dizzebdi queconfia no pai
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