História, perguntado por matniluiza, 10 meses atrás

abertura que os romanos tinham para religião de outros povos

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaina7887
88
Na expansão do Império romano era comum suas lideranças aceitarem conserta passividade os cultos realizados pelos povos dominados pois ainda vivia um momento politeísta (o que lhes conferiam maior tolerância) e os aproximavam dos povos subjugados.
Respondido por Guimasf
0

Era comum que os romanos assimilassem deuses e cultos de religiões de outros povos que eles estabeleciam contato. Assim, a expansão romana e o contato com outras civilizações possibilitaram que os romanos passassem a cultuar deuses egípcios e persas, por exemplo.

Religião em Roma

Os deuses gregos foram as principais divindades assimiladas, mas os romanos colocaram nomes latinos nessas divindades. As crenças dos etruscos e de outros povos orientais também eram muito presentes em Roma.

Também existia a prática de um ritual chamado evocatio, no qual em um combate, os romanos ofereciam aos deuses do inimigo um templo em Roma. O objetivo era que esses deuses abandonassem os inimigos dos romanos e ajudassem Roma no combate.

Portanto, Roma era politeísta e havia uma grande valorização de mitos, rituais e mitologia. A superstição também estava presente na sociedade romana. Devido ao contato com diferentes culturas, os deuses tinham origem em variadas civilizações.

Existiam os santuários domésticos em Roma, onde eram cultuados deuses que protegiam a família e a casa. O culto público e os rituais religiosos eram controlados pelo Estado. Apesar da abertura a inserir novos deuses na religião romana, o culto a religiões diferentes era proibido.

Leia mais sobre os romanos: https://brainly.com.br/tarefa/22473769

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes