Abertura para o novo tem relação com atitudes e intenções de abertura a escolhas, gostar e sentir ressignificar de descobrir coisas novas e de expressar-se de forma autêntica e criativa nas mais diversas manifestações que isso possa assumir.
Ao ter contato com coisas diferentes, surge uma oportunidade única de conhecer mais sobre o mundo e sobre si mesmo, uma vez que, nessa assimilação de satisfação, o auto conceito de uma pessoa se forma e se reconfigura num processo de (re)descoberta de si.
Vale destacar que a forma como a Abertura para o Novo se dá nas diferentes fases do desenvolvimento variam. Uma criança ainda tem pouca informação sobre si e sobre seu autoconceito, ou seja, está construindo a sua identidade.
Um adolescente que já tem mais repertório para definir o que e com o que se identifica, e que está tentando mostrar para o mundo o seu jeito de ser, poderá se beneficiar do processo de assimilação e crítica sobre as experiências de abertura, compreendendo melhor as consequências das suas experiências externas.
Já o adulto, por sua vez, utilizará experiências de exploração para experiência a forma como ele e os outros o veem no mundo, redefinindo sua identidade em padrões menos rígidos e mais adaptativos.
Soluções para a tarefa
A alternativa A é a que melhor se aplica como correta no desenvolvimento da formação do indivíduo.
A partir da formação contínuada o educador terá a capacidade de desenvolver e melhorar sua prática didática, e aumentará seu conhecimento como professor, valendo levar em consideração o desenvolvimento pessoal do mesmo além das experiências desenvolvidas no processo de estudo.
Dessa maneira, é possível notar que através de um processo formativo que o educador é capaz de expor seu saber, orientando a prática tendo com base a teoria, além da compreensão na formulação das habilidades de lecionar para os alunos.
Resposta: SIGA A SEQUENCIA ABAIXO
Explicação:
ATITUDES, ESCOLHAS, RESSIGNIFICAR, DIFERENTES, SATISFAÇÃO, CRIANÇA, IDENTIDADE, ADOLESCENTE, EXPERIÊNCIAS EXTERNAS, ADULTO, EXPERIÊNCIA