Abaixo você você lerá definições dicionarizadas não literárias. Reescreva as utilizando uma linguagem metafórica, comum na escrita literária a) tristeza: estado ou qualidade de quem está triste. Falta de alegria; abatimento b) medo: perturbação diante de um perigo real ou aparentemente. Pavor, susto, terror. c) sonho: situação ideal que queremos alcançar; ideia que alimentamos; pensamento dominante que se que seguimos com interesse ou paixão d) vida: espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte do ser humano
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Sobre as definições dicionarizadas não literárias, podemos reescrevê-las utilizando uma linguagem metafórica da seguinte maneira: tristeza é a espada que se crava no coração de uma pessoa que estava alegre.
b. Medo é a tremedeira da coragem que amolece o espírito dos bravos e das pessoas comuns.
c. Sonho é o ideal que guia a vida daquele que acredita que pode conquistar qualquer objetivo, é o que nos move a escalar as montanhas da vida.
d. vida é a chama que dá luz e calor às nossas vidas, que como sabemos, tem tempo limitado. Nenhuma fogueira queima para sempre.
Essa foi uma boa maneira de reescrever definições dicionarizadas utilizando uma linguagem metafórica.
Abraços!
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás