Abaixo você pode ler um trecho de “A epidemia de grippe e a defesa sanitaria do Brazil”, que faz parte do discurso pronunciado, em 11 de novembro de 1918, pelo ex-diretor e professor da faculdade de medicina do Rio de Janeiro, Azevedo Sodré, na Câmara dos deputados, e reproduzido na edição de 14 de dezembro da revista "O Brazil-Medico", dirigida pelo mesmo palestrante.
A partir da leitura do documento, assinale a melhor alternativa:
Alternativas
(A) Ainda que ressalte a importância da política sanitarista de Oswaldo Cruz no Brasil, Azevedo Sodré a viu como limitada e criticou a falta de planejamento público evidenciada pela chegada da nova doença.
(B) O texto mostra como apesar dos esforços dos grupos médicos, não foi possível conter a disseminação da gripe espanhola devido ao desconhecimento sobre as formas de entrada no país e transmissão desse vírus.
(C) O documento é um discurso de um médico alertando as autoridades brasileiras sobre o risco de epidemias no contexto do final da Primeira Guerra Mundial.
(D) Para Azevedo Sodré, além de combater as doenças existentes no país, o governo deveria estar atento às doenças que se espalhavam pelo mundo.
sonianobre443ga:
vai fazer a onhb
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O discurso pronunciado por Azevedo Sodré, ex-professor de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, intitula-se : “A epidemia de gripe e a defesa sanitária do Brasil”.
O texto apresenta a importância de se combater as doenças existentes no cenário brasileiro, por intermédio de medidas sanitárias eficientes, mas também revela a importância de se analisar as demais doenças e catástrofes sanitárias que se espalham pelo mundo. Está correta a letra d.
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás