Pedagogia, perguntado por rabio, 6 meses atrás

Abaixo, segue a apresentação de um plano de aula, produzido pelo time de autores da Revista Nova Escola:
Título da aula: Ortografia: Correspondências regulares e irregulares
Finalidade da aula: Conhecer a grafia de palavras com correspondências regulares e irregulares, por meio de palavras de uso frequente no contexto escolar
Ano: 5º ano do Ensino Fundamental
Objeto(s) do conhecimento: Construção do sistema alfabético e da ortografia
Prática de linguagem: Análise linguística e semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF05LP01

Relacione a essa apresentação do plano de aula, que busca desenvolver a habilidade EF05LP01 prevista na BNCC, a análise de Artur Gomes:

“Segundo o professor Artur Gomes de Morais, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é preciso deixar bem claro para os alunos que todas as regras ortográficas são fruto de uma convenção social, de um acordo estabelecido pelos especialistas cujo objetivo é padronizar a escrita e que, no mundo em que vivemos, quem não domina essa convenção é discriminado. "Por isso, não deixe a criança acreditar que vai aprender ‘na hora certa’. Desde os primeiros momentos é papel do professor ajudá-la a refletir sobre os erros ortográficos", afirma. "Só assim ela internaliza as regras, que, por serem aparentemente complexas, vão desafiá-la por toda a vida."
Considerando os textos acima, avalie as afirmações a seguir:
I. A reflexão sobre a construção do sistema alfabético e a ortografia não devem se restringir à alfabetização dos alunos.
II. O aluno precisa aprender sozinho e sem a mediação do professor as regras ortográficas, caso contrário, jamais as internalizarão.
III. É preciso adiar ao máximo a apresentação das regras ortográficas aos alunos, para garantir que eles gostem de língua portuguesa.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma opção:

a.I, apenas.
b.I e III, apenas.
c.III, apenas.
d.II e III, apenas.

RESPOSTA CORRETA - a. I, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por aquilaewelyne
0

Resposta:

alternativa C é o que eu compreendo

Perguntas interessantes