Abaixo listamos os direitos básicos dos seres humanos, selecione 3 direitos e procure cases, que no Mundo esses direitos não são respeitados! casamento e família não descriminação liberdade de expressão e religião
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Casamento e família
Putin quer tornar casamento gay inconstitucional na Rússia
Em pacote de emendas constitucionais para permanecer no poder, presidente russo se opõe a valores liberais do ocidente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou nesta terça-feira, 3, uma proposta de emenda à Constituição que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No texto, a definição do matrimônio seria restrita à união de um homem e uma mulher.
Putin há muito se conchava com a Igreja Ortodoxa Russa, que o apoia, e promove o distanciamento dos valores liberais do Ocidente. Em 2013, aprovou uma lei que bane a disseminação de “propaganda gay”, com mensagem de legitimação da homossexualidade, para menores de idade. Antes disso, a homossexualidade era oficialmente criminalizada até 1993 e considerada uma doença mental até 1999.
2 - Liberdade de Expressão
Governos repressivos usam censura digital e vigilância sofisticadas, juntamente com métodos mais tradicionais para silenciar a mídia independente. Um relatório especial do Comitê para a Proteção dos Jornalistas
A Eritréia é o país mais censurado do mundo, de acordo com uma lista compilada pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas. O levantamento é baseado na pesquisa do CPJ sobre o uso de táticas que vão desde a prisão e leis repressivas até a vigilância de jornalistas e restrições à internet e acesso à mídia social.
De acordo com o artigo 19External link da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos têm o direito de buscar e receber notícias e expressar opiniões. Esses 10 países desrespeitam o padrão internacional ao proibir ou restringir severamente a mídia independente e intimidar os jornalistas ao silêncio com prisão, vigilância digital e física e outras formas de assédio. A autocensura é generalizada.
Nos três principais países – Eritréia, Coréia do Norte e Turcomenistão – a mídia serve como porta-voz do Estado, e qualquer jornalismo independente é realizado do exílio. Os poucos jornalistas estrangeiros autorizados a entrar são monitorados de perto.
Outros países da lista usam uma combinação de táticas contundentes como assédio e detenção arbitrária, bem como vigilância sofisticada e hacking direcionado para silenciar a imprensa independente. A Arábia Saudita, a China, o Vietnã e o Irã são especialmente adeptos à prática dessas duas formas de censura: prender e assediar jornalistas e suas famílias, além de se envolver em monitoramento digital e censura da internet e das mídias sociais.
A lista aborda apenas os países onde o governo controla rigidamente a mídia. As condições para os jornalistas e para a liberdade de imprensa em Estados como a Síria, o Iêmen e a Somália também são extremamente difíceis, mas não necessariamente atribuíveis apenas à censura do governo. Em vez disso, fatores como conflitos violentos, infraestrutura insuficiente e o papel de atores não estatais criam condições perigosas para a imprensa.
3 - Religião
Religiosos acusam prefeito Waguinho de intolerância religiosa em Belford Roxo, RJ
Prefeitura diz que Waguinho não compactua com nenhum tipo de intolerância religiosa e respeita os adeptos de todas as religiões. Imagens de uma retroescavadeira quebrando a calçada em frente à casa de candomblé viralizaram nas redes sociais.
Responsáveis por uma casa de candomblé acusam o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, de intolerância religiosa após uma ação de reposição de asfalto feita pela prefeitura no sábado (11), no bairro Jardim Bom Pastor.
Segundo Wanderson Fernandes Saboya, um dos donos da casa de candomblé Ilê Ase Obá Aganju Otum Nilê, funcionários da prefeitura, a mando de Waguinho, quebraram a calçada do templo após os religiosos não concordarem com o prefeito.
"Ele perguntou se eu tinha gostado do asfalto e eu disse que não, que ele estava colocando asfalto sob asfalto. No bairro vizinho, não passa carro, ônibus quebra porque o prefeito não dá as caras. Aí, começamos essa discussão e ele gritou que não precisava de mim para nada", conta Wanderson.
Explicação: