Português, perguntado por lauraaanaa1999, 10 meses atrás

A Waymo, empresa pertence a Google, sempre foi pioneira no desenvolvimento de carros sem motorista? Explique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por adriaguiar78
6

Resposta:

O projeto foi anteriormente liderada por Sebastian Thrun , ex-diretor do Laboratório de Inteligência Artificial de Stanford e coinventor do Google Street View . A equipe de Thrun em Stanford criou o veículo robótico Stanley que ganhou o DARPA Grand Challenge 2005 além do prêmio de US$ 2 milhões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos . A equipe de desenvolvimento do sistema consistia de 15 engenheiros que trabalham para o Google, incluindo Chris Urmson , Mike Montemerlo, e Anthony Levandowski que havia trabalhado na DARPA desafios urbanos .

Em 28 de março de 2012, o Google postou um vídeo no YouTube mostrando Steve Mahan, morador da cidade de Morgan Hill, Califórnia, em um passeio na autônomo do Google Toyota Prius . No vídeo, Mahan afirma que sua visão foi com 95% encoberta, passando legalmente por cego. Na descrição do vídeo do YouTube, nota-se que a rota cuidadosamente programada leva-o de sua casa para um restaurante drive-through, depois para a loja de limpeza a seco e, finalmente, voltar para casa.

Em agosto de 2012, a equipe anunciou ter completado mais de 300.000 milhas de autonomia (500.000 km) livres de acidentes, normalmente tendo cerca de uma dúzia de carros na estrada a qualquer momento, e estão começando a testá-los com drivers únicos em vez de em pares.

No final de maio de 2014, o Google revelou um novo protótipo de seu carro sem motorista, que não tinha volante, pedal de acelerador ou pedal de freio, sendo 100% autônomo. e apresentou um protótipo totalmente funcional em dezembro do mesmo ano. Em 2015, Steve Mahan , fez o primeiro passeio de autocondução em vias públicas, em Austin, Texas.

Em abril de 2014, a equipe anunciou que seus veículos já registraram quase 700 mil milhas autônomas (1,1 milhão de km).

Em junho de 2015, a equipe anunciou que seus veículos já ultrapassaram os 1.600.000 km, afirmando que isso era "o equivalente a 75 anos de condução típica dos EUA" e que, no processo, encontraram 200.000 sinais de parada, 600.000 semáforos e 180 milhões de outros veículos. O Google também anunciou seus protótipos de veículos estavam sendo amplamente testada em Mountain View, Califórnia. Durante os testes, a velocidade dos protótipos não exceder 25 mph (40 km/h) e terá motoristas de segurança a bordo o tempo todo. Como consequência, um dos veículos foi parado pela polícia para impedir o fluxo de tráfego.

O Google ampliou seus testes rodoviários para o estado do Texas, onde os regulamentos não proíbem carros sem pedais e um volante.

Em Dezembro de 2016 tinha testado sua frota no total de 3,2 milhões de quilômetros percorridos, além disso foi anunciado renomeação do projeto para Waymo, além do desmembramento do Google com a criando da sua própria divisão.[7][8]

Em outubro de 2017 a Waymo informou que começou a testar seus carros autônomos na região de Detroit, Michigan, para testar as tecnologias da empresa nas diversas condições do inverno dessa região.[9]

Em novembro de 2017 a empresa publicou dados sobre os testes sendo realizados para aprimorar sua tecnologia para carros autônomos. Entre os dados divulgados, a empresa afirmou que seus carros autônomos já rodaram mais de 4 milhões de milhas (aproximadamente 6,5 milhões de quilômetros) em estradas públicas localizadas em 23 cidades nos Estados Unidos.

Explicação:

Perguntas interessantes