A voz dos negros
Os infelizes cativos (escravos) eram totalmente analfabetos e o cativeiro cruel os havia quase irracionalizado, apesar da sua fibra formidável mente robusta. Ora,o que aconteceu, quando estes pobres homens se viram livres do humilhante servilismo?
Eram iguais os brancos perante a lei,mas desconhecedores dos seus direitos,incapazes de proverem os reais proventos que poderiam tirar do seu trabalho, continuaram a labutar nos mais rudes serviços, sempre submissos,sempre humilhados,sempre em condições inferiores. A raça negra em nosso país foi a mais desvastada pelo álcool,a mais explorada pelos argentários (milionários,ricos) a que sempre foi procurada para servir ao capanguismo,o qual a troco de um punhado de ouro, explorava e ainda explora a sua bravura indômita.
E tudo isso se dá porque a lei que libertou os pretos não cuidou de os instruir,de os elevar mental e moralmente.
1) Segundo o texto,qual era a condição dos negros no Brasil no período da escravidão?
2) Qual era o motivo dessa condição?
3) O último parágrafo diz que a lei que libertou não cuidou para que os instruísse,por que isso aconteceu?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
1 - Os infelizes cativos (escravos) eram totalmente analfabetos e o cativeiro cruel os havia quase irracionalizado, apesar da sua fibra formidável mente robusta.
2- Eram iguais os brancos perante a lei,mas desconhecedores dos seus direitos,incapazes de proverem os reais proventos que poderiam tirar do seu trabalho, continuaram a labutar nos mais rudes serviços, sempre submissos,sempre humilhados,sempre em condições inferiores
3-E tudo isso se dá porque a lei que libertou os pretos não cuidou de os instruir,de os elevar mental e moralmente.
Explicação:
nao sei se está certo
marysilva2006:
Muito Obrigada Me Ajudou Muito♥️
Respondido por
2
Resposta:
questão certa é a 2
Perguntas interessantes