A vivência do Torém pode ser uma experiência estética, que considera como ponto de partida a corporeidade deste processo. É preciso atentar-se para a descrição das cenas, dos gestos, da música, da linguagem, do figurino, da pintura corporal, e de outros elementos internos e externos que compõe o ritual (PEREIRA, GOMES, 2008). PEREIRA, Arliene Stephanie Menezes; GOMES, Daniel Pinto. Dança encantada e de resistência: (trans)significações corporais no Torém dos índios Tremembé. Corpoconsciência, v. 22, n. 1, p. 120-129, 2018. Considerando o fragmento acima, analise as afirmativas abaixo e assinale "V" para as verdadeiras e "F" para as falsas. I. Um dos objetivos das danças indígenas é curar doenças. II. A formação circular é predominante na dança do Torém. III. Os índios Tremembé utilizam chocalhos durante a dança do Torém. IV. O Torém é uma dança particular dos índios que compõem a tribo Pataxó. V. É possível dispensar a abordagem dos gestos específicos do Torém, já que o aspecto primordial do ensino dessa dança é sua história. A sequência correta é:
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VVVFF
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