Matemática, perguntado por claraazevedobh, 2 meses atrás

A visão de cada animal se desenvolveu para adaptar-se às condições de sobrevivência e, por isso, apresenta características diferentes. A posição dos olhos na cabeça influencia no campo visual, formado pela visão periférica e pela visão binocular, ou seja, a visão simultânea pelos dois olhos. O campo visual de um cão é formado pela visão periférica direita e esquerda e pela visão binocular (ao centro), sendo que todas têm a mesma medida, que é 80°. Já o campo visual de um ser humano é formado por um ângulo raso, ou seja, 180°.
A imagem a seguir mostra a visão periférica (em cor amarela) e a visão binocular (em cor azul) de um ser humano e de um cão.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por sandrosuperlindao
0

Resposta: 60°

Explicação passo a passo:

Levando em consideração os dados da questão, pode perceber que a diferença dos campos visuais é a subtração da soma dos valores da região periférica e da região binocular de cada campo visual. Logo, 80 + 80 + 80 é o campo de visão do cachorro, e 150 + 15 + 15 do ser humano. Então devemos calcular a diferença disso, que resulta na seguinte expressão numérica:

(80 + 80 + 80) - (150 + 15 + 15)

240 - 180 = 60°

Perguntas interessantes