Português, perguntado por la6631726, 7 meses atrás

A violência no Brasil, principalmente contra mulheres é algo que cada vez mais tem crescido, a pergunta é, isso tem solução? Como ajudar essas mulheres vítimas de violência?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabysantos8634
2

Explicação:

A solução para os problemas de segurança pública passa por unir e coordenar ações hoje dispersas entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, segundo Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“Para fazer isso os próximos governantes têm que focar em algumas causas que são transparência, financiamento (gastar melhor o dinheiro), território (segurança pública é uma questão local) e a formação e valorização dos nossos policiais. Se fizerem isso, conseguirão vencer o problema” diz.

Há algum tempo, muitos leitores, amigos e conhecidos me pedem ajuda sobre como proceder em situações de violência contra as mulheres de qualquer natureza. Algumas dúvidas eu sei responder, outras não, o que entendo como um indício de que embora as informações sobre Lei Maria da Penha e violência doméstica sejam disseminadas, ainda não há muita clareza sobre seus procedimentos.

Para esclarecer várias dessas dúvidas, conversei com Ana Lara Camargo de Castro, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público e mestre em direito pela Universidade do Estado de Nova York.

Ana Lara Camargo de Castro: Se o caso de agressão for uma emergência, deve-se ligar 190. Em caso de flagrante, a polícia pode entrar e intervir imediatamente.

A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) não faz o acionamento imediato da polícia para ir até o local, é importante que isso fique claro. Deve-se ligar 180 se, por exemplo, eu sei que a mulher é vítima de violência constante e não toma a iniciativa de denunciar. Nesse caso, ligo 180, dou os dados e o endereço dessa mulher. As informações precisas são muito importantes, e quem está denunciando não precisa se identificar.

Perguntas interessantes