A violência doméstica é toda ação ou omissão praticada pelos pais, parentes ou responsáveis, causando algum tipo de dano à criança e/ou ao adolescente e pode ser agrupada em cinco tipos: negligência, abandono, violência psicológica, violência física e abuso sexual. A negligência é:
a. O conjunto de atitudes, palavras e ações para envergonhar, censurar e pressionar a criança de modo permanente.
b. O ato de omissão do responsável pela criança ou adolescente em prover as necessidades básicas para seu desenvolvimento sadio.
c. A ausência do responsável pela criança ou adolescente na educação e cuidados da criança.
d. A ausência temporária dos pais, expondo a criança a situações de risco.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a B.
A negligência corresponde exatamente à privação de algo que a criança necessita, que seja essencial ao seu desenvolvimento sadio. Pode se manifestar de diversas formas, entre elas a omissão de cuidados básicos.
Nessa omissão inclui-se a privação de medicamentos, alimentos ou proteção contra o próprio meio. É uma forma de violência omissiva contra a criança ou adolescente.
Respondido por
0
Resposta: Negligência.
Explicação:
À luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, a ação que consiste no não atendimento às suas necessidades básicas de alimentação, moradia, educação, saúde e lazer constitui descuido, descaso e desleixo é, portanto, considerada:
(A) Agressão.
(B) Violência.
(C) Negligência.
(D) Ato infracional.
(E) Rejeição.
Perguntas interessantes