Biologia, perguntado por ffreiresoares18, 2 meses atrás

A violência brutal destinada às pessoas negras é uma violência gratuita que acontece "não por causa do que fazem, mas por causa de quem são, ou melhor, de quem não são" (Vargas, 2017, p. 96). Falta-nos ar quando uma mulher negra tem sua vida colocada em risco por não ter direito ao aborto legal e seguro. Logo, nos faltará ar enquanto o racismo for a base de sustentação de todas as formas de opressão desse país Fonte: GONZAGA, Paula Rita Bacellar; CUNHA, Vivane Martins. Uma Pandemia Viral em Contexto de Racismo Estrutural: Desvelando a Generificação do Genocídio Negro. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 40, 2020.



De acordo com o trecho acima e seus conhecimento sobre relações raciais e saúde, podemos afirmar que:

(Ref.: 202014436426)

A força policial é um dos braços do Estado que mais colaboram para que negros tenham saúde.


A escravidão africana não nutre efeitos para a população afro-brasileira atual.


A precarização do SUS não está diretamente associada à fragilidade da saúde da população mais preta e pobre, uma vez que eles são os maiores beneficiários do sistema pública de saúde.


A desumanização da população negra não tem uma relação direta com a precarização de vários serviços públicos.


A criminalização do aborto resulta na morte de várias mulheres negras e pobres que não conseguem pagar por serviços de qualidade para interromperem a gravidez.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucaspedromp
4

Resposta:

A criminalização do aborto resulta na morte de várias mulheres negras e pobres que não conseguem pagar por serviços de qualidade para interromperem a gravidez

Explicação:

interpretando o texto da a entender que enquanto mulheres ricas podem abordar as escondidas apenas põeter dinheiro mulheres pobres (em maioria negras) não tem essa opção

Perguntas interessantes