Ed. Técnica, perguntado por 28RaF4eL, 11 meses atrás

A vida universitária exige do acadêmico disciplina, um posicionamento crítico e rigor científico. Diante disso, cabe ao estudante no Ensino Superior atividades solitárias para o aprimoramento intelectual, sobretudo pela leitura sistematizada, analise e produção de textos dentro de normas metodológicas e técnicas.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 24. ed. rev. e ampl. São Paulo: Cortez, 2017.

Considerando as regras para a revisão de literatura e a escrita de textos científicos, a seguir, analise as afirmações:

I - O rigor científico é exigido do acadêmico nos anos finais da graduação ou quando ocorre a aprovação em pós-graduações.
II - A pesquisa de revisão bibliográfica, arquivada em pastas com temas específicos, facilita a retomada dos materiais pesquisados.
III - Após a delimitação do tema, investigue as pesquisas em banco de dados, principalmente pela leitura do título, resumo e a conclusão do material.
IV - A escrita de textos científicos exige subjetividade, clareza, vocabulário técnico e uma escolha de qual base de dados será a fundamental para a pesquisa.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por rakelrosa34
26

Eu marquei a alternativa 5.


sidboyjss: fui de 5
Respondido por viniciusrm19
36

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

Observa-se que o rigor científico é exigido desde os primeiros períoodos, tamanha a necessidade de os alunos aprenderem a escrever textos sob as normas acadêmicos, de forma a pensar a longo prazo (o que mostra que a alternativa I está incorreta).

Dessa forma, é preciso que os alunos saibam dividir os trabalhos desde a problematização inicial, até a fase de conclusão, para que possam se tornar bons escritores acadêmicos, qualidade essencial para a carreira acadêmica.

Perguntas interessantes