“A vida pós-morte envolvia a interação de três componentes do ser humano. Um deles, o ____________, era mantido durante a vida através da alimentação e essa relação se conservava mesmo depois da morte, o que explica a ênfase nas representações de alimentos e dos locais nos quais eram produzidos.” Escolha a alternativa que preenche CORRETAMENTE
Soluções para a tarefa
“A vida pós-morte envolvia a interação de três componentes do ser humano. Um deles, o Ka, era mantido durante a vida através da alimentação e essa relação se conservava mesmo depois da morte, o que explica a ênfase nas representações de alimentos e dos locais nos quais eram produzidos.”
A complexa antropologia do povo egípcio, nos introduz a uma visão de ser humano formado por várias entidades. Os antigos egípcios possuíam três conceitos distintos aplicáveis ao morto: Ka, Ba e Akh.
Entre os três, a palavra ritualmente mais importante é Ka, algo como uma duplicata da pessoa, uma entidade que mantêm um estreito relacionamento com o corpo morto, as vezes traduzida como "espírito".
Esta relação era o motivo da grande importância dada a conservação do corpo, pois se este se decompusesse, perdendo-se, então também o Ka se dissolveria com ele.
A manutenção deste estado de relação, era levada tão a sério que, além da propria múmia, um retrato ou estátua representativa do morto era colocada na sepultura, a fim de que pudesse substituir o corpo se por alguma eventualidade ele fosse destruído, algo com que o Ka pudesse identificar a pessoa que estivera naquele local.
Curiosamente, era preciso manter o Ka vivo, o que era feito com oferendas de alimentos, roupas e outras coisas mais, que pudessem lhe servir para continuar existindo.
Bons estudos!
A resposta correta é o Ka, pois ele tinha a representação com alimentos