Português, perguntado por butschmariaapa16, 7 meses atrás

a vida no século xxi e as redes sociais​

Soluções para a tarefa

Respondido por alguem7889
11

Resposta:

O físico alemão Albert Einsten Einstein temia o dia em que a tecnologia superaria a interação humana, contudo contudo, com o avanço da internet após a revolução tecno-científica tecnocientífica, simultaneamente as redes sociais transformaram-se em protagonistas da era contemporânea, em síntese, suas influências provocaram demasiadamente facilidade na comunicação, ao mesmo tempo em que o uso excessivo dos mecanismos tecnológicos comprometa os relacionamentos sociais.

A Primavera Árabe foi uma onda de protestos que ocorreram ocorreu em vários países do Oriente Médio, restaurando-se governos ditatoriais teve grande importância para o mundo político atual, ademais seu principal precursor foram as redes sociais que disseminou disseminaram informações e sensibilizou sensibilizaram a população a integrar-se na revolução, logo é uma consequência da globalização que mecanismos tecnológicos aproximem a diversidade, cultura e notícias rapidamente.

Em contraste, o uso desmoderado de tempo gasto Por outro lado, gastar tempo em excesso em redes sociais pode ser prejudicial à saúde mental assim mental. Assim aponta um estudo realizado pela agência de saúde pública de Ottawa, Canadá, de forma que os índices de ansiedade e depressão disparem, dessa forma maleficia a concentração e o desempenho em diversas áreas sociais. Além disso, há a dificuldade de possuir privacidade pois essas redes preservam frequente exposição de seus usuários.

Em suma, devido ao grande destaque das redes sociais cotidianamente, é imprescindível sua importância à repercussão para a difusão de conhecimento, porém seu uso descomedido é um problema gradativo e, portanto, deve ser limitado e monitorado pelos pais –ao tratar-se de adolescentes–, ou empresas. Bem como, é cabível aos órgãos públicos usar de campanhas nos próprios meios tecnológicos para alertá-los de seus malefícios causando uma devida conscientização, logo posteriormente as redes sociais se modificarão em objeto, não sujeito, pelo qual que Einstein não precisará precisaria temer.

Perguntas interessantes