História, perguntado por Eduarda123456789101, 1 ano atrás

A vida das mulheres muçulmanas

Soluções para a tarefa

Respondido por LiaFernadeZ
24

 a mulher é considerada um "brinquedo" (daí porque usei a palavra "que" em vez de "quem"). Isto é tirado literalmente do que o profeta Maomé e o Justo Califa Umar Ibn Al Khattab (um dos sogros de Maomé) declararam; do verdadeiro tratamento que as mulheres recebem nos dias de hoje na maioria dos países islâmicos; e da diferentes doutrinas do islamismo a respeito das mulheres (casamento no islamismo, direitos da mulher, status da mulher em comparação com os homens, os deveres da mulher para com o seu marido, etc.).

Em seu livro, Al-Musanaf (Vol. 1, parte 2, página 263), Abu Bakr Ahmed Ibn Abd Allah (um dos sábios muçulmanos) disse: "Umar (o Justo Califa) estava certa vez falando, quando sua esposa o interrompeu, e ele disse a ela: ‘Você é um brinquedo, se precisar de você, eu a chamo’". Amru Bin Al Aas (também um Califa) disse: "Mulheres são brinquedos; escolha uma" (Kans-el-Ummal, Vol. 21, Hadith N° 919). O próprio Maomé disse: "A mulher é um brinquedo, quem quiser levá-la, deve cuidar dela", segundo Ahmed Zaki Tuffaha

Respondido por JobsonAL
50
As mulheres muçulmanas tem uma vida repleta de regras e deveres. Tais como: jamais trabalhar fora de casa, não andar desacompanhadas do “nmahram” (pai, irmão ou marido), não falar com vendedores homens, não serem atendidas por homens mesmo em risco de vida, proibidas a estar em instituições educacionais e obrigadas a usar o véu completo. Estas são algumas das muitas obrigações e regras que regem a vida das mulheres muçulmanas.
Perguntas interessantes