Saúde, perguntado por biologia8semest, 6 meses atrás

a viatura que voce atua como tecnico socorrista do serviço atendimento movel de urgencia foi acionado pela central de regulação medica parta atender as uma ocorrencia de acidente automobilistico envolvendo colisão entre um veiculo automotor de passeio e uma moto. O motorista do veiculo informou para a central que estava bem, mas a vítima que conduzia a moto foi lançada ao solo, apresentava várias escoriações com sangramento não conseguia se levantar e reclamava de dor, qual a sequencia correta de avaliação primária?

Soluções para a tarefa

Respondido por ednetmello
0

Em caso de acidentes de motocicletas ao qual o condutor é lançado ao chão, primeiro é preciso manter a calma e isolar o local do acidente mantendo o paciente seguro. Manter o paciente acordado, conversando, e em sequência realizar a imobilização do paciente.

Primeiros socorros

Em acidentes de motos o primeiro procedimento a ser realizado após a avaliação da vítima, é a retirada do capacete, o socorrista estabiliza a  cabeça da vitima, tanto quanto a coluna cervical para realização da retirada. Essa manobra deve ser efetuada por dois ou mais socorristas para manter a estabilização adequada.

Após a estabilidade da cervical da vítima, e  imobilização do tronco e membros, realizar o transporte da vitima para o hospital.

Saiba mais sobre primeiros socorros aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/49397496

Anexos:
Respondido por transvadock
0

Resposta:

às seguintes medidas:

(1) Sinalização: uma das primeiras medidas que deve ser adotada é a sinalização do acidente, para que, assim, seja possível evitar novos episódios traumáticos e o surgimento de novas vítimas. Procure fazer uma sinalização com distância suficiente para que outros motoristas possam reagir a tempo.

(2) Ligar para o serviço de emergência: é fundamental pedir socorro para os órgãos responsáveis por prestar atendimento de emergência e urgência, principalmente se o indivíduo que realizar o primeiro contato for leigo. Lembre: pessoas com o devido treinamento e experiência podem auxiliar da melhor maneira a vítima.

(3) Análise do trauma e da cena: busque observar fatores de risco relacionados ao ambiente, para evitar novos acidentes (vazamento de líquidos inflamáveis, risco de atropelamento, entre outros), e características da cinemática do trauma para avaliar possíveis lesões (distância do choque e do corpo da vítima, partes do corpo acometidas pelo choque, partes do corpo que tocaram o solo primeiro, velocidade aproximada).

(4) Verificar obstrução de vias aéreas: observe se as vias aéreas da vítima estão sendo obstruídas por algum objeto ou líquido (sangue, por exemplo) e realize alguma manobra de desobstrução, como a elevação do queixo.

(5) Verificar função respiratória: observe se o padrão respiratório da vítima está alterado (frequência alta ou baixa ou com ruído) e faça ventilação assistida com auxílio de aparato (se tiver treinamento para tal).

(6) Verificar função circulatória: observe se existe alguma hemorragia e, caso tenha, tente controlar. Verifique pulsação central e avalie coloração e temperatura da pele.

(7) Verificar estado de consciência: observe o estado de consciência e a responsividade da vítima por meio de perguntas simples ou questionários validados.

(8) Verificar a existência de fraturas ou lesões: observe a existência de outras lesões, mesmo que seja necessário despir alguma parte do corpo da vítima (se consciente, pedir autorização).

Explicação:

Perguntas interessantes