Filosofia, perguntado por biancabonaa, 4 meses atrás

A verdade deve ser vista como uma potência de movimento em aprofundar-se sempre mais nas coisas, não parando numa informação supostamente certeira, mas sempre indo além do que ela pode oferecer. Quando o conhecimento fica muito na superfície o ser está desprotegido, já que suas ações possuem pouquíssimo compromisso com a verdade - as certezas sem profundidade podem ser ilusões. Na sua visão, por que o conhecimento superficial sobre o mundo nos faz negá-lo, rejeitá-lo, despercebê-lo? Qual o efeito de termos pouca profundidade em nossos pensamentos?

Soluções para a tarefa

Respondido por NIsabelLeite
3

Explicação:

Acredito que é sempre necessário procurar informações em mais de uma fonte, pois se nos basearmos em poucos materiais, estaremos limitando nosso conhecimento. É importante formar uma opinião própria sobre qualquer assunto, pois uma vez que nos detemos apenas a explicações e opiniões de terceiros, dificilmente teremos um ponto de vista e assim será muito mais fácil de sermos manipulados por qualquer um.

Estamos numa era em que temos toda a informação a nosso dispor, mas mesmo assim somos acomodados e ao invés de procurarmos mais afundo sobre qualquer assunto, preferimos o famoso "copia e cola", sem nem ao menos termos certeza, se aquilo não é um conteúdo duvido, se é verdade, se tem alguma base...... Por fim viramos refém da opinião alheia e cuspimos de informações muitas vezes falsas e até mesmo contraditórias.

Perguntas interessantes