A Vênus de Milo é uma estátua grega da antiguidade, mais precisamente do período helenístico, que foi descoberta em 1820 na ilha de Milos, na Grécia. Essa figura representa a deusa Afrodite, deusa do amor e da beleza na mitologia grega. Ela era uma das deusas mais cultuadas pelo povo grego e os romanos a chamavam de Vênus. [...] Os braços de Vênus de Milo nunca foram encontrados, mas ainda intriga muitos pesquisadores, historiadores e arqueologistas. [...] A Vênus de Milo é considerada uma As esculturas gregas eram manifestações artísticas, que retratavam deuses e atletas. Nesse contexto, Vênus de Milo, que representa Afrodite, revela
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Vênus de Milo é uma estátua da Grécia Antiga, cuja autoria suspeita-se ser de Alexandre de Antioquia. Foi descoberta em 1820, na ilha de Milo. Desde então, foi levada para a França e exposta no Museu do Louvre, onde se encontra até hoje.
A escultura está envolvida em mistério, existindo mais do que uma versão acerca da sua descoberta, partindo de fontes pouco seguras.
Embora a verdade nunca tenha sido apurada, a imagem da "deusa sem braços" se tornou numa das mais divulgadas, reproduzidas e reconhecidas obras da História da Arte.
Tornada uma “celebridade instantânea” pelo governo francês desde que foi descoberta, a Vênus de Milo continua despertando a atenção e a curiosidade do público que visita o Louvre.
Explicação:
Perguntas interessantes