A varíola dos macacos (Zoonose), decorre da transmissão de animal para humano através de secreções e entre humanos através do contato com feridas, gotículas respiratórias e materiais contaminados. A resposta imunológica neste caso, envolve quais células? Qual mecanismo de resposta imune poderemos associar ao indivíduo doente? A vacina da varíola tradicional protege o paciente frente a essa condição infecciosa?
2. Quais testes imunológicos são empregados para diagnóstico de MONKEYPOX?
Soluções para a tarefa
Resposta:
testes para o diagnóstico da doença, o kit molecular Monkeypox (MPXV) e o kit molecular 5PLEX OPV/MPXV/VZV/MOCV/RP.
Explicação:
Nessa tarefa, percebe-se que a varíola do macaco demanda uma resposta imunológica que envolve os leucócitos, os macrófagos e os linfócitos. O mecanismo de resposta imune que poderemos associar ao indivíduo doente refere-se a uma resposta decorrente da ativação de células. A vacina da varíola tradicional não protege da varíola do macaco. Para a sua identificação, o teste imunológico laboratorial pode ser empregado, tanto molecular ou por sequenciamento genético.
A varíola dos macacos
Essa varíola surgiu ainda no contexto da pandemia da Covid-19. A sua propagação repercutiu mundialmente, com casos em diversos continentes. Como identificação visual, nota-se que o infectado apresenta bolhas pelo corpo.
Desse modo, essa doença trouxe pânico para a comunidade internacional, bem como foram empregadas medidas de precaução imediatas, a fim de conter a sua disseminação.
Entenda mais sobre a varíola aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26457031
#SPJ2