A Varig, fundada no Rio Grande do Sul da década de 20 (sob o nome de Viação Aérea Rio Grandense), cresceu e se destacou como uma sólida empresa nas mãos de Rubem Berta (hoje no ramo de clínicas e avenidas). Os pilares desse crescimento foram o respeito (e a fartura) para com o cliente e, com os funcionários, o intenso treinamento técnico e humano, fornecendo todos os subsídios necessário para trabalhar. A estrutura era invejável, acolhendo todos. A falência, claro, tem várias explicações e uma delas é a força da mudança ambiental que mudou o paradigma dos serviços de bordo, com isso a empresa. Hoje nos surpreendemos com “amendoim e bolacha” a vontade. E só. O espaço entre as poltronas foi diminuído. O avião deixou de ser uma ocasião especial, um luxo, e passou a ser rotina para muita gente. Isso é ruim? De forma alguma. É apenas outro modelo de negócio, no qual tudo é mais prático e rápido. Antes, o ápice era a viagem. Hoje, é partir e chegar. De preferência sem atrasos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
O processo de formulação de estratégia em que a Varig está inserida é a escola cultural.
A empresa Varig, de acordo com o apresentado pelo enunciado da questão, tinha como foco todas as estratégias que envolvem serviços luxuosos. Tinha a finalidade de satisfação dos passageiros, procurando o aumento da credibilidade e da fidelização.
Mas, compreendia um modelo de reprodução cultural dos valores que eram adotados durante o período considerado, que sofreram alterações com o passar do tempo. Só que a empresa não fez o acompanhamento correto e foi à falência.
Bons estudos!
Respondido por
4
Resposta:
Resposta letra C a correta.
Explicação:
Varig estava sob o prisma de formulacão de estratégia que se encontra no processo reativo.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás