A Variação Linguística abrange diversos aspectos, dentre eles, o aspecto social, histórico, geográfico, tornando a língua um elemento heterogêneo, que se comporta de acordo com as diversas situações comunicativas e o contexto em que os falantes estão envolvidos. [...] Existe, porém, um nível culto do Português, também chamado de “norma padrão”, que é a linguagem dos livros, da imprensa, e, portanto, é por meio dela que se transmite um saber sistematizado, científico.
CALICCHIO, Fatima C. Comunicação e Expressão. Reimpressão. Maringa-PR.: UniCesumar, 2018.
Com base nos estudos realizados, explique, por meio de um texto dissertativo de 10 a 15 linhas, se o(a) secretário(a) executivo(a) deve ou não priorizar o uso da norma padrão em todas as situações do seu contexto de trabalho.
Alguém pode me Ajudar
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
O secretário executivo deve preservar o uso da norma culta em reuniões, e-mails, memorandos, CI's(comunicados internos), interação com clientes, fornecedores e gestores, a exceção de alguma conversa informal durante um café, em uma pausa no trabalho, por exemplo.
O uso da norma culta faz-se necessário, pois nesses casos ele representa a "voz" da empresa, ou aquilo.que a empresa deseja comunicar, e a linguagem coloquial não seria bem recebida em textos ou comunicações formais.
Perguntas interessantes