A variação da quantidade de anticorpos específicos foi medida, por meio de uma experiência controlada, em duas crianças durante certo período de tempo. Para a imunização de cada uma das crianças foram utilizados dois procedimentos diferentes: Criança I: aplicação de soro imune. Criança II: vacinação
Soluções para a tarefa
Podemos considerar diante da experiência controlada com crianças que o gráfico que representa de maneira adequada a quantidade de anticorpos nas crianças do estudo é o representado pela alternativa B
Analisando os gráficos do experimento controlado com crianças
Vale destacarmos que a aplicação do soro imune refere-se a um processo de imunização passiva, visto que o experimento mostra a variação entre os anticorpos nas crianças I e II.
Logo, a imunização passiva caracteriza-se por aquele indivíduo que recebe os anticorpos prontos, visto que não é capaz de possuir esta façanha.
Assim, podemos classificar:
- Criança I: apresenta taxa de anticorpos que sofrerá alteração com o tempo, diminuindo;
- Criança II: apresenta taxa crescente de anticorpos.
Concluímos que a imunização ativa (vacinação), esta que o organismo precisa criar sua produção de anticorpos, demonstra uma forma gradativa da produção de anticorpos comparado ao soro imune, o que é evidenciado pelo gráfico na criança II.
Complemento do enunciado
O gráfico que melhor representa as taxas de variação da quantidade de anticorpos nas crianças I e II é:
Entenda mais sobre vacinação aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/8921434
https://brainly.com.br/tarefa/8340883
#SPJ4