A variabilidade abordada nesse texto é favorecida pela reprodução denominada sexuada. Partenogênese. Gemulação. Bipartição
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) partenogênese.
Explicação:
Bom, a partenogênese é uma forma de reprodução em que um embrião desenvolve-se sem que o óvulo seja fecundado. Diferencia-se da reprodução humana por não envolver o processo de fecundação. Na nossa espécie, o espermatozoide deve fecundar o óvulo para gerar um novo ser.
também há dois tipos de partenogênese: aquela em que fêmeas não fecundadas produzem somente fêmeas - partenogênese telítoca - ou a arrenótoca, onde os óvulos não fecundados originam somente machos, como ocorre com a produção de zangões por abelhas-rainhas.
espero ter explicado bem esse quesito, e espero ter ajudado.
A partenogênese é uma forma natural de reprodução assexuada na qual o crescimento e o desenvolvimento de embriões ocorrem sem a fertilização pelo espermatozoide. A resposta correta é a letra B, partenogênese.
Partenogênese
As origens da partenogênese não são bem compreendidas em termos mecanicistas. Um padrão recorrente é que as linhagens obrigatoriamente partenogenéticas são muitas vezes de origem híbrida.
Possivelmente isso esteja relacionado à ruptura da meiose e à esterilidade sexual que frequentemente resulta da hibridização.
Conheça mais sobre mitose: https://brainly.com.br/tarefa/23742558?referrer=searchResults
#SPJ2