Português, perguntado por luzinente, 10 meses atrás

a valorizacao dos indios e a importacia​

Soluções para a tarefa

Respondido por majuhss17
7

O Brasil é um país multicultural cheio de diversidade étnica, que é um patrimônio cultural dos vários grupos sociais formadores da sociedade nacional em destaque como nações dos povos indígenas. Como efeito, nota que é importante a valorização da população indígena. Assim, cabe analisar como causas, causar uma crise e solucionar essa problemática.  

      Em primeiro plano, percebe-se que há uma cultura indígena de extermínio e aculturação desde a colonização dos portugueses. Nesse sentido, foi eleito uma lei nacional que prevê o reconhecimento do índio como sujeito de direitos humanos enquanto promovido e protegido pelo Estado.

      Além disso, é evidentemente evidenciado os efeitos do fenômeno. De acordo, o principal fato de valorizar o índio é o tutelar da história nacional da humanidade e do longo dos anos para preservar a diversidade biológica para o país. Esses fatores, atuam em um fluxo contínuo de um problema social, uma vez que geram uma falta de solidez na valorização da população indígena.  

      Infere-se, portanto, que as medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, cabe ao governo federal garantir a valorização da população indígena, por meio de campanhas educativas e que incentivam os estudos sobre a importância da nação indígena para o Brasil. Espere, se, como as reservas naturais, a ideologia e os seus direitos sejam respeitados por todos.

Respondido por AKashiRyouta
2

Resposta:

A partir da colonização portuguesa sobre o território brasileiro estes viam os índios como seres selvagens criando uma concepção que em presente momento é adotada. Nesse âmbito observa-se a abrangente discriminação contra estes e sua cultura. No Brasil colônia, verifica-se a partir da história os genocídios e explorações também missões jesuítas em fazer o desmantelamento da entidade cultural do indígenas, impondo o conceito eurocêntrico. Ordinariamente as leis precárias, contribuem sendo um fator expoente para extinção da cultura destes e abarcando a discriminação.

Esse cenário, juntamente aos inúmeros casos de preconceito contra os índios corroboram a ideia de que eles são vitimas de um legado histórico cultural. Entrementes, outras culturas criam estereótipos julgando-os enraizando como selvagens na idade contemporânea. Desse modo, nos colocamos como centro. Prova disso, é o fato de classificarmos popularmente o português como língua oficial e colocando as outras como dialetos, também considerando a cultura indígena folclórica.

Além disso, a prática das agressões estão sendo passadas a gerações que veem os índios como excluídos da sociedade. Desta forma, construindo uma cultura destruindo outra. Por conseguinte as áreas de direitos dos povos indígenas são invadidas por ruralistas alocando-as para suas atividades comerciais, exemplo disso é a tribo Guarani-Kaiowá, que estavam realizando trabalhos escravos como tentativa de sobrevivência.

Pode se perceber, portanto, que as raízes históricas dos índios devem ser conservadas assim como os direitos de suas terras. Para que a erradicação do preconceito e uma possível restituição da sua cultura ocorra, é necessário que o Poder legislativo crie um projeto de lei para aumentar a punição dos que praticam a discriminação. Similarmente, a necessidade das mídias deixarem de utilizar sua capacidade de propagação informativa mas para objetivar a importância cultural indígena. Também, ações governamentais poderiam incentivar ás denúncias sobre as terras que são surrupiadas.

Explicação:

Perguntas interessantes