Português, perguntado por Marquinhos288, 4 meses atrás

A valorização da cultura local na abordagem temática é comumente identificada nos cordéis. Antigamente, nos primeiros poemas desse gênero, identificava-se a cultura da época, patriarcal e machista. No texto “A mulher que vendeu o marido por R$ 1,99”, o que se pode deduzir sobre a cultura regional na atualidade?

A cultura não é imutável, e a arte – da qual os cordéis fazem parte – é uma forma de identificarmos comportamentos e valores ou mesmo influenciá-los. A palavra velha, vulgarmente reproduzida no discurso popular para se referir a pessoas com mais idade, foi usada ao final do cordel transcrito. Sabe-se que esse gênero reproduz o modo como a sociedade se expressa, então reflita: Qual é a relação entre a forma como nos referimos a esse grupo de pessoas e o modo como as tratamos?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasacoelho08
4

Resposta:

a) Que a cultura relatada do texto seria algo histórico que as mulheres eram tratadas como servas dos homens.

Hoje em dia as mulheres ainda estão lutando para ter seus diretos iguais aos dos homens, mesmo assim muito dificil por conta do machismo existente

b) Nos referimos a esse grupo de pessoas de um olhar preconceituoso pela forma de linguagem, ou até mesmo um pouco groseira sendo a linguagem coloquial como descrito no texto "velha". Também relatado como descrito na resposta da questão anterior o machismo que faz com que as pessoas "homens" que fazem os cordéis na época já sofram por conta da forma de falar, imagina as mulheres falam da mesma forma e ainda sofrem por que mulheres serem inferiores aos homens como era dito na época.

Perguntas interessantes