“[...] a utilização do jogo na sala de aula oportuniza ao aluno a interação social, a 'emoção' que o jogo permite, a investigação, o levantamento das fontes, a interpretação e a autonomia na produção da narrativa histórica, oportunizando o conhecimento significativo e a construção da consciência histórica.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CARISSIMI, L. B.; RADÜNZ, R. Arquivo 7.0: jogos e o ensino de História. Métis: história & cultura, Caxias do Sul, v. 16, n. 31, p.47-69, 2017. p. 49.
Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Prática profissional no Ensino de História: linguagens e fontes sobre o uso de jogos no ensino de História, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as falsas.
I. ( ) A ludicidade é um dos elementos motivadores dos jogos que devem ser considerados como fator importante na utilização desse tipo de estratégia no ensino de História.
II.( ) O principal elemento dos jogos que deve ser valorizado no ensino de História é a competitividade, estimulando que os alunos busquem sempre a vitória como forma de aprendizado.
III.( ) O jogo no ensino de História permite trabalhar uma melhoria em diversos aspectos importantes da disciplina, como a observação, a concentração e a interpretação de fontes diversas.
Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
01 e 03
Explicação:
Pois não deve haver competitividade, entre os alunos
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Música,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás