Matemática, perguntado por wylamarsena, 7 meses atrás

A utilização de gráficos de funções em situações do cotidiano vem sendo utilizada frequentemente, pois, a partir da análise do gráfico de uma função, podemos identificar as suas raízes, as imagens das resultantes das aplicações dos valores de x, e, também, os valores de máximo e mínimo, analisados no eixo y. Também temos a possibilidade, apenas analisando o gráfico de uma função, de determinar a sua lei de formação através de dois pontos pelos quais a curva dessa função passa.

Sendo assim, uma montadora de automóvel, com o intuito de analisar as velocidades alcançadas pelo desempenho do seu novo projeto, relacionou a velocidade em m/s do seu carro elétrico com o tempo, em segundos, através do gráfico da função a seguir, onde x corresponde ao tempo e y à velocidade do carro:


De acordo com o gráfico da função podemos dizer que:

a lei de formação da função que relaciona a velocidade do automóvel com o tempo é .;


podemos dizer que o carro, no instante inicial, ou seja, x = 0, a sua velocidade era de 3 m/s;


o ponto em que o gráfico da função intercepta o eixo x é o ponto x = -2.;


a função, tendo como domínio o conjunto dos números reais, tem um valor de máximo para y, sendo esse valor y = 2.;


à medida que o tempo vai aumentado, isto é, que os valores de x vão crescendo, a velocidade do automóvel vai crescendo também;


Obs: Segue gráfico anexo

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ggs85asia
52

Resposta:

Segue a minha prova REALIZADA em 18/05/2021 com as 10 questões resolvidas.

Explicação passo-a-passo:

Basta baixar o PDF.

Anexos:

perseverance: (X) a lei de formação da função que relaciona a velocidade do automóvel com o tempo é;
Respondido por MiguelTeles
22

engraçado q nenhuma das alternativas está correta. A suposta alternativa correta seria a A (de acordo com o PDF da outra resposta), porém está errada porque o gráfico é decrescente, ou seja, o coeficiente tem que ser menor que zero, porém na resposta ele é positivo (y = x + 2).

A alternativa B está incorreta porque o podemos ver no gráfico que quando X = 0, y = 2m/s, e não 3.

A alternativa C está incorreta porque podemos ver no gráfico que quando o gráfico intercepta o eixo x ele passa pelo ponto x = 2 e não x = -2.

A alternativa D está incorreta porque a função afim (função linear) não tem máximo nem mínimo

A alternativa E poderia estar correta se você considerar que o carro estaria dando ré e assim aumentando a velocidade, mesmo que negativa. Mas no arquivo PDF da outra resposta fala outra coisa.

Ou seja, pagamos a faculdade pra receber atividades que foram feitas nas coxas. Faculdades particulares só querem seu dinheiro! É lamentável. Esta pergunta foi feita há meses, mesmo assim não corrigiram a resposta. A pergunta está IDENTICA a esta, provavelmente copiaram e colaram sem nem ver. Eu fico revoltado!

PS.: Minha faculdade é a Anhembi Morumbi EAD, não vale a pena. Estudem um pouquinho mais e tentem uma pública! Estou decepcionado

Perguntas interessantes