A utilização de células-tronco embrionárias trouxe esperança para a criação de terapias inovadoras para recuperação do tecido muscular cardíaco de pacientes que sofreram infarto agudo do miocárdio. Dentre as características que essas células-tronco precisam desenvolver para gerar um cardiomiócito estão todas, exceto: Estriações transversais e longitudinais. Depósitos de glicogênio Túbulos T Junções GAP Interdigitações
Soluções para a tarefa
Dentre as características que as células-tronco devem desenvolver para serem transformadas em tecido muscular cardíaco, a incorreta é a que cita as interdigitações (letra E).
Tecido muscular cardíaco
O tecido muscular cardíaco consiste em um tecido constituído por células musculares esqueléticas. O coração, portanto, consiste em um músculo classificado como estriado, pois apresenta estriações transversais e longitudinais. Entretanto, sua contração é involuntária.
As células do tecido cardíaco apresentam depósitos de glicogênio, os quais armazenam polissacarídeos que contêm energia, túbulos T, que participam do processo de contração muscular, e junções GAP, as quais são canais que permitem a passagem de íons entre as células. Entretanto, elas não apresentam interdigitações, as quais estão presentes em células da epiderme e do fígado.
Outra questão sobre tecido muscular cardíaco:
https://brainly.com.br/tarefa/320239
#SPJ1