A utilização das palavras mau (terceiro quadro) e mal (último quadro) contém, respectivamente, as seguintes justificativas:
Escolha uma:
a. Foi empregado por ser o oposto de bem. Foi empregado por ser o contrário de bom.
b. Ambas as palavras foram empregas com sentido figurado.
c. É um adjetivo, que significa ruim, de má qualidade; é o oposto de bom. Foi empregado com conceito moral, ligado à ideia de maldade; é o oposto de bem.
d. Ambas as palavras foram empregadas de forma incorreta.
e. Nenhuma das alternativas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É um adjetivo, que significa ruim, de má qualidade; é o oposto de bom. Foi empregado com conceito moral, ligado à ideia de maldade; é o oposto de bem.
Explicação:
Corrigido pelo ava
Sobre a utilização de "mau" e "mal", a alternativa correta é a letra C) É um adjetivo, que significa ruim, de má qualidade; é o oposto de bom. Foi empregado com conceito moral, ligado à ideia de maldade; é o oposto de bem.
Mau x Mal
A diferença entre os termos "mau" e "mal" não está somente na gramática, mas também no significado. Enquanto "mau" é antônimo de "bom", "mal" é antônimo de "bem". O primeiro se classifica como adjetivo, uma vez que ele emprega valor ao substantivo que o acompanha, enquanto que o segundo se classifica como advérbio.
Ou seja, de forma resumida, podemos dizer que o termo "mau" se classifica como adjetivo, já que ele significa ruim, de má qualidade. Ele foi utilizado no caso em questão juntamente com o conceito moral, que está ligado à ideia de maldade. Por sua vez, o termo "mal" não emprega valor nenhum a algum termo da oração que se faz presente.
Veja mais sobre "mal" e "mau":
brainly.com.br/tarefa/30593587
#SPJ3