A usabilidade de um sistema pode “matar” ou “consagrar” o sistema. Dessa forma, a avaliação da usabilidade de sistemas pode ser realizada por meio de questionários e observações que fazem parte de metas a serem cumpridas. Sobre essas metas, analise as afirmativas a seguir:
I - Na usabilidade, verifica-se a eficácia do software em seu uso.
II - Um software influenciável por ataques de qualquer tipo.
III - A memorability significa que é fácil de lembrar como software deve ser utilizado.
IV - Necessitar de requisitos de hardware extremos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e III apenas
Explicação:
Segundo Rogers, Sharp e Preece (2013), a análise de usabilidade é dividida nas seguintes metas: ser eficaz no uso (eficácia); ser eficiente no uso (eficiência); ser seguro no uso (segurança); ter boa qualidade (utilidade); ser fácil de aprender (learnability); ser fácil de se lembrar como usar (memorability).
Fonte: ROGERS, Y.; SHARP, H; PREECE, J. Design de interação: além da interação humano-computador. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2013.
Resposta:
I e III
Explicação:
Segundo Rogers, Sharp e Preece (2013), a análise de usabilidade é dividida nas seguintes metas: ser eficaz no uso (eficácia); ser eficiente no uso (eficiência); ser seguro no uso (segurança); ter boa qualidade (utilidade); ser fácil de aprender (learnability); ser fácil de se lembrar como usar (memorability).
Fonte: ROGERS, Y.; SHARP, H; PREECE, J. Design de interação: além da interação humano-computador. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2013.