Geografia, perguntado por samuelbrenodesouza28, 10 meses atrás

A urbanização é um fenômeno estudado por ciências diversas, como a sociologia, a geografia, a economia, a antropologia, e mais recentemente a ecologia urbana, cada uma delas propondo abordagens diferentes e muitas vezes antagônicos sobre o problema do crescimento das cidades. Nesta perspectiva, o gestor ambiental deve analisar cuidadosamente os seus reflexos e assinalar a alternativa CORRETA: Escolha uma: a. A urbanização é um fenômeno relacionado ao processo de desenvolvimento da esfera rural em determinadas sociedades, em oposição ao desenvolvimento em países emergentes. A urbanização somente ocorre em países industrializados e desenvolvidos através do aumento da população urbana frente à população rural b. A existência das cidades é determinada pelo fornecimento de recursos (cede os recursos naturais -matéria e energia - para produção) e como grande assimilador de dejetos (utilizado em sua capacidade de absorver a emissão de resíduos da atividade humana) c. A expressão Pegada ecológica é uma tradução do Inglês “ecological footprint” e refere-se à quantidade de terra e água que seria necessária para sustentar as gerações atuais, tendo em conta todos os recursos materiais e energéticos gastos por uma determinada população. Nesse sentido, o sistema produtivo rural é o responsável pelo crescimento da pegada ecológica nas cidades d. A gestão ambiental nos espaços urbanos configura-se como um problema já resolvido pelas grandes cidades devido ao avanço da ciência, das tecnologias, das estruturas econômicas e sociais. A maior parte do crescimento urbano ocorre em cidades de países desenvolvidos e. As cidades são SISTEMAS HETEROTRÓFICOS porque ocupam 2% da superfície do planeta e consomem 75% dos seus recursos. A maioria dos mais de 6 bilhões de habitantes vive em cidades com deficiências crônicas em serviços básicos

Soluções para a tarefa

Respondido por aalvesana016
23

Resposta:

As cidades são SISTEMAS HETEROTRÓFICOS porque ocupam 2% da superfície do planeta e consomem 75% dos seus recursos. A maioria dos mais de 6 bilhões de habitantes vive em cidades com deficiências crônicas em serviços básicos.

Explicação:

Respondido por viniciusrm19
1

Acerca dos dados referentes a urbanização, a alternativa E mostra-se a correta, pelo fato de que uma grande parte dos cidadãos no mundo ainda não apresenta saneamento básico.

Urbanização na Atualidade

A urbanização, de fato, modificou a relação entre o homem e o meio ambiente, ao direcionar a maior parte das famílias de trabalhadores para o meio urbano, na busca de melhores condições de vida.

No entanto, é evidente que muitas destas cidades não estariam preparadas para o grande contingente, o que se traduziu em grandes deficiências, como a falta de saneamento básico até os dias de hoje.

Mais sobre urbanização: brainly.com.br/tarefa/52768832

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes