“A universidade deve ter em específico, nesse contexto, educar pela ciência. Várias são as maneiras extrínsecas que podem alimentar o ambiente educativo universitário, como atividades culturais, ações sociais, organização política estudantil, mas este deve, principalmente, nutrir-se de sua especificidade intrínseca, que é a pesquisa. Assim, o aluno no meio acadêmico ou fora dele, não pode agir apenas como um ouvinte das aulas do professor, pois se assim for, esse aluno, no máximo, será capaz de instruir-se, mas não chegará à aprendizagem, à elaboração própria, à emancipação política, nem à formação de sua própria cidadania
Soluções para a tarefa
Ensino, pesquisa e extensão nas Universidades são atividades que se unem e que foram criadas para pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos.
As Universidades surgiram na Idade Média e, desde essa época, possuem prestígio mundial como fonte de pesquisa científica e estudos acadêmicos de extrema importância.
A partir disso, atividades de ensino, pesquisa e extensão fazem parte do empenho universitário, previstos na Constituição Federal de 1988.
Ensino é uma atividade de prática. Estágios e trabalhos voluntários fazem parte dessa categoria universitária.
Pesquisa é uma categoria que concebe a importância de grupos de estudo e de pesquisa com a finalidade de produção acadêmica, como: resumo expandido e artigo científico.
Já a extensão é um grupo que abrange cursos, seminários, apresentações e palestras. Tais atividade são abertas ao público e têm o objetivo de promover conhecimento acessível a todos.
Saiba mais sobre a Universidade em: brainly.com.br/tarefa/12729748
Resposta:
**Interesse em aprofundar.**
Explicação: