A unidade básica da Programação Orientada a Objetos (POO) é a classe, que encapsula atributos (variáveis) e métodos (funções) em uma camada de abstração. Indique a alternativa que melhor define uma classe:
Soluções para a tarefa
Logo abaixo segue e pergunta completa com as alternativas. Dados os conceitos relativos à programação orientada por objetos, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:
É um modelo usado na instanciação de objetos.
Sobre Classes e Instanciação
Em programação e orientação a objetos, uma classe é um tipo de dados abstrato (TAD). Em outras palavras, uma descrição (projeto de objeto) que abstrai um conjunto de objetos com propriedades semelhantes é um código de linguagem de programação orientada a objetos que define e implementa novos tipos de objetos que contêm valores e possuem propriedades específicas (atributos). Como lidar com as funções ao seu redor.
Formalmente, trata-se de um conceito envolvendo abstrações de dados e procedimentos que realizam a descrição do conteúdo e da forma como se comporta uma entidade do mundo real representada por um objeto.
Instanciação é o processo de copiar um objeto existente (classe). As classes que têm a capacidade de determinar tipos de dados devem ser instanciadas antes de serem usadas.
Portanto, precisamos criar uma instância do que definimos como um objeto relacionado ao tipo de dado definido pela classe. Observe que ao fazer uma classe abstrata, você pode instanciar outras classes como tipos de dados C#.
Saiba mais sobre Programação Orientada a Objetos em:
https://brainly.com.br/tarefa/52579187
#SPJ4