Geografia, perguntado por hellemmello1934, 1 ano atrás

A Unesco condenou a destruição da antiga capital assíria de Nimrod, no Iraque, pelo Estado Islâmico, com a agência da ONU considerando o ato como um crime de guerra. O grupo iniciou um processo de demolição em vários sítios arqueológicos em uma área reconhecida como um dos berços da civilização. Unesco e especialistas condenam destruição de cidade assíria pelo Estado Islâmico. Disponível em: . Acesso em: 30 mar. 2015 (adaptado). O tipo de atentado descrito no texto tem como consequência para as populações de países como o Iraque a desestruturação do(a)

a) homogeneidade cultural.
b) patrimônio histórico.
c) controle ocidental.
d) unidade étnica.
e) religião oficial.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
212
Olá,

 A resposta para a sua questão é a letra b:

         b) patrimônio histórico.

 O Estado Islâmico é um grupo terrorista que causa ataques e matanças através de muita violências, eles fazem parte de uma vertente do Islamismo que acredita que a violência é a melhor das soluções para propagar o Islamismo e punir aqueles que não são fiéis a sua cultura. Os principais alvos deles são os Cristãos, os Curdos e os Xiitas (outra vertente do Islamismo).

  O texto sobre o atentado à antiga capital do Iraque, a atual capital do Iraque é 
 Bagdah. Porém Nimrod tem grande importância histórica para o povo Iraquiano, portanto a destruição desta antiga capital é a destruição de um patrimônio histórico.
Respondido por Marceloalvesm
100

patrimônio histórico.

Perguntas interessantes