A Turquia, um dos países candidatos a integrar a União Europeia, tem dividido opiniões quanto ao seu ingresso no bloco. Dentre as polêmicas que dificultam sua entrada, destacam-se: I. A posição estratégica que o país ocupa enquanto nação cristã no combate ao terrorismo e ao fundamentalismo; II. O tratamento diferenciado que o país ainda faz para com homens e mulheres; III. A prática de violação dos direitos humanos ainda presente no país, sobretudo contra os curdos; IV. A instabilidade econômica que o país ainda não conseguiu solucionar. Estão corretas as assertivas:? heeelllpppp :)
Soluções para a tarefa
AS QUE ESTÃO CORRETAS SÃO →
I. A posição estratégica que o país ocupa enquanto nação cristã no combate ao terrorismo e ao fundamentalismo
III. A prática de violação dos direitos humanos ainda presente no país, sobretudo contra os curdos
IV. A instabilidade econômica que o país ainda não conseguiu solucionar
A economia da Turquia não é uma das melhores, ocorre sim violação dos direitos humanos e o local onde o país ocupa, não é uma estratégia econômica ao combate da religião e do terrorismo no país.
Bons Estudos.
I. Falso – A população turca não é predominantemente cristã.
II. Verdadeiro – Em razão das questões religiosas, as imposições existentes sobre as mulheres no país, ainda que tenham sido recentemente atenuadas, ainda são um grande empecilho ao ingresso da Turquia na UE.
III. Verdadeiro – A repressão contra os curdos (maior nação sem pátria do mundo) e contra outras desinências étnicas no país, a fim de evitar possíveis desmembramentos, é um problema que pesa contra a Turquia, uma vez que a União Europeia não admite posturas governamentais de violação aos direitos humanos.
IV. Verdadeiro – A fragilidade econômica da Turquia, apesar dos recentes índices de crescimento, é vista com desconfiança pelos membros da União Europeia, o que se tornou pior com as recentes crises pelas quais esse bloco passou.
Portanto, a alternativa correta é a letra D.