A Turquia e a União Européia estão em negociações visando a entrada daquele país no bloco europeu. No entanto, há aindamuito ceticismo a respeito dessa possibilidade, pois são inúmeras as dificuldades para a concretização de tal propósito. Dentreelas destacam-se:(A) A Turquia, por não pertencer à OTAN, fortalece os argumentos contra a entrada de um país muçulmano no bloco depaíses cristãos do ocidente.(B) O Irã e o Iraque não aceitam que um país muçulmano possa ser abrigado no bloco de países tipicamente cristãos.(C) Os custos de integração seriam muito altos, havendo necessidade de alteração na política agrícola da União Européia,além do temor em relação ao fato de a Turquia, país muçulmano, vir a ser o mais populoso do bloco.(D) O fato de a Turquia não ter conseguido realizar, até hoje, a "revolução secular", que separa a Igreja do Estado.(E) O fato de os Estados Unidos serem contra, pelo temor do fortalecimento de um país muçulmano, que pode criar problemasna OTAN, devido a sua posição estratégica.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Existe uma dificuldade em aceitar que países muçulmanos façam parte da União Europeia pelo receio de domínio por parte destes, dada a maior densidade populacional.
Apesar de buscar-se sempre a integração, a diferença cultural causa estranhamento entre os europeus.
A alternativa correta é a C – Os custos de integração seriam muito altos, havendo necessidade de alteração na política agrícola da União Europeia, além do temor em relação ao fato de a Turquia, país muçulmano, vir a ser o mais populoso do bloco.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás