A Turquia ascende como destaque regional e por sua política externa bastante atuante. Aponte alguns proble.
mas internos da geopolítica turca.
Soluções para a tarefa
O separatismo curdo é um dos problemas da Turquia, os curdos ão uma nação com cerca de 5 mil anos que ocupa territórios da Turquia, Irã, Iraque, Síria e Armênia, apesar disso, não tem um Estado próprio. A Turquia não aprova a criação do Curdistão.
O Chipre é um país independente reconhecido pela ONU e membro da União Europeia, mas historicamente possuí conflitos com a Turquia, de acordo com os turcos, na verdade ali é a República Turca do Chipre do Norte. Isso também acarreta em tensões com a Grécia já que no Chipre 80% da população é descendente de gregos, além das divergências religiosas, já que a Turquia é majoritariamente muçulmana, e Grécia é majoritariamente cristã.
Outro problema é que a Turquia quer entrar na União Europeia, mas existem vários obstáculos como o histórico de intervenções militares no país, a imigração, divergências religiosas, etc.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Resposta:
Bom, a Turquia é um país que está localizado no Oriente Médio e também possui uma parte na Europa, por ficar nessa região acaba sofrendo com os conflitos que ocorrem por causa o ataques terroristas além da grande quantidade de imigrantes.
Um dos principais motivos dos seus problemas internos é a influência de outros poderes, pois o executivo não funciona direito, além de termos uma polarização interna e como já dito anteriormente a presença de apoiadores do Estado Islâmico que representam uma ameaça.