Pedagogia, perguntado por andressa14lira, 9 meses atrás

A turma da professora Juliana iniciou o primeiro ano da alfabetização e a maior parte das crianças ainda está na hipótese pré-silábica. Apenas dois meninos estão na hipótese silábica e uma única menina encontra-se na hipótese silábica-alfabética. Na segunda semana de aula, a professora propôs que escrevessem uma carta para o prefeito, solicitando a construção de um espaço de brincadeiras na escola – um parque com um tanque de areia – como havia na escola anterior. As crianças foram discutindo e narrando o que a professora deveria escrever. Os mais competentes em termos de leitura e escrita, auxiliavam a professora quanto ao uso das letras para escrever algumas palavras e os demais, davam, oralmente, sugestões de como poderiam organizar a carta. Diante dessa proposta da professora Juliana, assinale a alternativa correta:

A( )A professora Juliana agiu corretamente, apenas em partes. A carta deveria ser escrita somente com a participação das crianças que encontra-se na hipótese pré-silábica.

B( )A professora Juliana agiu corretamente. Não é necessário saber escrever convencionalmente para que sejam sugeridas propostas envolvendo a leitura e a escrita.

C( )A professora Juliana agiu corretamente, apenas em partes. A carta deveria ser escrita, somente, com a participação da menina que encontra-se na hipótese silábica-alfabética.

D( )A professora Juliana agiu corretamente, apenas em partes. A carta deveria ser escrita, somente, com a participação dos meninos que encontra-se na hipótese silábica.

E( )A professora Juliana agiu equivocadamente pois crianças nessa hipótese de escrita, não podem contribuir com a produção de uma carta.

Soluções para a tarefa

Respondido por keron25
20

Resposta:

B a professora Juliana agiu corretamente

Respondido por Michelevf81
0

Resposta:  A professora Juliana agiu corretamente. Não é necessário saber escrever convencionalmente para que sejam sugeridas propostas envolvendo a leitura e a escrita.

Explicação:

Certo! As crianças precisam vivenciar, desde cedo, situações que envolvam leitura e escrita, ainda que não saibam ler e escrever convencionalmente.

Perguntas interessantes