a transmissão do impulso nervoso de um neurônio para outro depende de neurotransmissores .De que forma a natureza autoimune da esclerose múltipla poderia afetar essas transmissões?
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Primeiro, para esses neurotransmissores serem liberados por um neurônios é preciso que um impulso nervoso passe por ele ai sim ele vai liberar os neurotransmissores. A bainha de mielina recobre o axônio que é a parte do neurônio onde o impulso nervoso ira passa, ela serve para acelerar esse processo. Com a destruição da bainha de mielina como ocorre na esclerose multipla o processo de propagação do impulso nervoso fica extremamente lento.
Respondido por
1
Resposta: Para os neurotransmissores serem libertados por um neurónio é preciso que um impulso nervoso passe por ele. Além disso, a bainha de mielina que cobre o axónio é a parte do neurónio por onde o impulso nervoso passa, servindo para acelerar este processo. Com a destruição da bainha de mielina como ocorre na esclerose múltipla, o processo de propagação do impulso nervoso fica muitíssimo lento.
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás