Administração, perguntado por evelynesm, 8 meses atrás

“[...] a transição que ocorre na aposentadoria pode ser facilitada sobremodo quando se promovem situações ou vivências no contexto organizacional, enquanto a pessoa ainda executa suas atividades de trabalho. Ou seja, o rompimento brusco das rotinas que se alongaram durante quase toda existência parece potencializar o início de desajustes nos vários espaços da vida pessoal. Em tese, informar e clarificar as influências pelas quais a pessoa passa ou passará tem implicações decisivas na adequação e no ajuste individual”.

ZANELLI, J. Orientação para Aposentadoria nas Organizações de Trabalho: construção de projetos para o pós-carreira. Porto Alegre: Artmed, 2011. p. 61.

A respeito dos Programas de Orientação para Aposentadoria, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F
para a(s) Falsa(s) .

I. ( ) Dentre as etapas do Programa, a organização precisa realizar uma pesquisa preliminar, a fim de conhecer a realidade da organização e fazer com que as pessoas não pensem que a aposentadoria é um processo conflituoso.
II. ( ) A qualificação dos orientadores do programa, tanto teórica quanto técnica, se faz importante, ao passo que na realização do programa haverá trocas e integração entre os profissionais.
III. ( ) Corroborar a importância dos relacionamentos interpessoais, tendo em vista que eles são uma forma de dificultar a transição realizada na aposentadoria, além de desligamento da empresa em que trabalha.
IV. ( ) A apresentação de funcionários que já que se aposentaram pela empresa, contando suas experiências, sejam elas negativas ou positivas, não é um aspecto a ser considerado no Programa, visto que cada um tem uma característica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

V, V, F, F.

V, V, V, V.


V, V, F, V.

F, F, F, F.

F, V, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por mtorettovaz
2

Resposta:

V, V, F, F.

Explicação:

O Programa de Preparação para Aposentadoria é composto de algumas etapas e a primeira delas se trata de uma pesquisa preliminar em que se busca conhecer a realidade organizacional e mostrar às pessoas que a aposentadoria não é um bicho de sete cabeças. Além disso e do conhecimento prático, os orientadores também precisam estar capacitados teoricamente.

Perguntas interessantes