A transição do feudalismo para o capitalismo ocorreu sob o esfacelamento das instituições medievais que entravam em uma profunda crise com as mudanças ocorridas a partir do século XI. A crise na estrutura da sociedade feudal ocorreu quando as relações de produção servis se tornaram um obstáculo para o desenvolvimento das forças produtivas materiais, contraindo, ao longo de um processo transitiva, novas relações ajustadas modo de productio ascensão, O capitalismo: (http:/revistas. Utfpriedu bripb/index. Php/SysScy/article/view/240/24. Acesso em 22/03/2017) Quais são as principais causas do esfacelamento do Feudalismo? ao em A. Os conflitos na institucionalização da talha da corveia e do salário B O conflito entre burgueses e camponeses clero e nobreza, nobreza e camponeses C As cruzadas, as inovações técnicas e a reabertura do Mediterráneo D Os conflitos entre ciero, nobreza e burgueses O interesse económico em algumas regiões do Oriente; a necessidade de exportar a miseras e o crescimento populacionat
Soluções para a tarefa
C As cruzadas, as inovações técnicas e a reabertura do Mediterráneo
Resposta:
As cruzadas, as inovações técnicas e a reabertura do Mediterrâneo.
Explicação: CORRIGIDA PELO AVA
A transição do feudalismo para o capitalismo ocorreu sob o esfacelamento das instituições medievais que entravam em uma profunda crise com as mudanças ocorridas a partir do século XI. A crise na estrutura da sociedade feudal ocorreu quando as relações de produção servis se tornaram um obstáculo para o desenvolvimento das forças produtivas materiais, contraindo, ao longo de um processo transitivo, novas relações ajustadas ao modo de produção em ascensão, o capitalismo.
Quais são as principais causas do esfacelamento do Feudalismo?
A) As cruzadas, as inovações técnicas e a reabertura do Mediterrâneo.
B) Os conflitos entre clero, nobreza e burgueses.
C) O conflito entre: burgueses e camponeses; clero e nobreza; nobreza e camponeses.
D) Os conflitos na institucionalização da talha, da corveia e do salário.
E) O interesse econômico em algumas regiões do Oriente; a necessidade de exportar a miséria e o crescimento populacional.