A transição da Sociedade Feudal para a sociedade Capitalista foi um processo que inclui uma série de mudanças sociais, econômicas e políticas. Dentre elas, podemos destacar a constituição da Sociedade de Classes, o processo de Industrialização e a consolidação do Liberalismo. Trata-se, assim, de um conjunto de mudanças que geraram a constituição da Sociedade Burguesa Industrial. Nesse sentido, as Revoluções Francesa, Industrial e Americana, que marcaram essas transformações, podem ser chamadas, em conjunto, de Revoluções Burguesas.
Analise as alternativas a seguir e assinale "V" para verdadeiro e "F" para falso:
(No final do Século XVIII, a burguesia ganha força como nova classe social e encabeça a Revolução Americana e a Revolução Francesa.
Nos meados do século XVIII surgiu na Inglaterra outra revolução importante, a Revolução Industrial, na qual ocorrem avanços tecnológicos que impactam o processo produtivo, econômico e social.
Como o dinheiro era escasso, houve inúmeras dificuldades para a burguesia apoiar a Revolução Americana e a Revolução Francesa. ( ) A máquina a vapor e o tear mecânico foram as grandes invenções tecnológicas do século XVIII, e as fábricas passaram a representar o templo do capitalismo. (Na revolução industrial, os burgueses começam a ter os meios de produção (as fábricas, o comércio), enquanto que os trabalhadores precisam vender a sua força de trabalho. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
a) V-V-F-V-V.
b) F-V-F-V-V.
c) V-V-F-F-V-V.
d) F-V-V-F-F.
e) F-F-V-F-V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
V-V-F-V-V
Explicação:
CORRIGIDO DNM
No final do sec. XVIII surgiu a burguesia como nova classe social que apoiou a Revolução Americana e a Revolução Francesa. Nos meados do século XVIII surgiu outra revolução importante a Revolução Industrial, na qual ocorrem avanços tecnológicos que impactaram o processo produtivo, econômico e social. Com o aparecimento da nova classe social e surgimento de bancos havia muito dinheiro para apoiar a Revolução Americana e a Revolução Francesa. A máquina a vapor e o tear mecânico foram as grandes invenções tecnológicas do século XVIII e as fábricas passaram a representar o templo do capitalismo. Na revolução industrial os burgueses começam a ter os meios de produção (as fábricas, o comércio) enquanto que os trabalhadores precisam vender a sua força de trabalho.