História, perguntado por lucasfabio78, 1 ano atrás

A transformação da cerimonia de casamento durante a idade media mostra que a igreja católica.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por tv77235
22

Após a queda do Império Romano do Ocidente em 476, a fé católica competiu com o arianismo pela conversão das tribos bárbaras. A conversão de Clóvis I, rei pagão dos francos em 496, viu o início de uma ascensão constante da fé católica no Ocidente.

Em 530, São Bento escreveu sua Regra de São Bento como um guia prático para a vida comunitária monástica, e sua mensagem se espalhou para os mosteiros em toda a Europa. Os mosteiros tornaram-se importantes condutos da civilização, preservando as habilidades artesanais e artísticas, mantendo a cultura intelectual dentro de suas escolas, scriptoria e bibliotecas. Eles funcionavam como centros para a vida espiritual, bem como para a agricultura, economia e produção.

Durante esse período, os visigodos e lombardos se afastaram do arianismo em direção ao catolicismo. O Papa Gregório Magno desempenhou um papel notável nessas conversões e reformulou dramaticamente as estruturas eclesiásticas e a administração, que então lançaram novos esforços missionários. Missionários como Agostinho de Canterbury, que foi enviado de Roma para iniciar a conversão dos anglo-saxões, e, vindo de outra maneira na missão Hiberno-Escocesa, os Santos Colombanus, Bonifácio, Willibrord e Ansgar, entre muitos outros, tomaram Cristianismo no norte da Europa e espalhar o catolicismo entre os povos germânicos e eslavos. Tais missões alcançaram os vikings e outros escandinavos nos séculos posteriores. O Sínodo de Whitby de 664, embora não tão decisivo como às vezes alegou.



lucasfabio78: Qual é alternativa ?
Perguntas interessantes