A trama de Os miseráveis se inicia em 1815, ano que assinalou o fim da Era Napoleônica e o início da Restauração monárquica na França. O rei Carlos x passa a questionar as conquistas obtidas com a Revolução de 1789. Como esse questionamento aparece em Os miseráveis, considerando o lema de 1789 — “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”.
Soluções para a tarefa
Os Miseráveis é um romance francês publicado em 1862, escrito por Vitor Hugo.
O livro fala sobre a vida das pessoas pobres de Paris poucos anos depois da batalha de Waterloo, e segue a vida de Jean Valjean.
As conquistas da revolução francesa são sempre questionadas no filme, Jean é um ex-revolucionário que busca justiça e se depara inúmeras vezes com a truculência policial e a miséria. Carregando o ideal da revolução de "liberdade, igualdade e fraternidade" Jean sente que precisa fazer justiça. A dificuldade que ele encontra para alcançar seu objetivo, com os personagens miseráveis que ele encontra em seu caminho faz com que ele sinta que a revolução não teve os frutos necessários.
Com a restauração da monarquia, vários progressos conquistados pelos revolucionários foram abandonados. Sendo a abolição da monarquia o mais importante deles.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/21756438