História, perguntado por Jeissianecastro661, 1 ano atrás

“A trajetória da mulher na educação brasileira Artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo Dilvo Ristoff* A trajetória da mulher brasileira nos últimos séculos é, para dizer pouco, extraordinária: de uma educação no lar e para o lar, no período colonial, para uma participação tímida nas escolas públicas mistas do século 19; depois, uma presença significativa na docência do ensino primário, seguida de uma presença hoje majoritária em todos os níveis de escolaridade, bem como de uma expressiva participação na docência da educação superior? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por MaikelLevita
26

De acordo com o texto, qual é a condição da mulher frente à educação e ao mercado de trabalho? Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:a. Mais mulheres do que homens ingressam na universidade na faixa etária apropriada (18 a 24 anos).b. O maior número de mulheres na escola e nas universidades, por si só, é suficiente para dizer que existem mudanças efetivas nas relações de gênero que são socialmente construídas entre os sexos.c. Atualmente as mulheres são a maioria em cargos de docência no ensino superior.d. Embora os homens sejam minoria na população até os 20 anos de idade, as mulheres não são maioria na escola a partir da quinta série do ensino fundamental e tampouco no ensino médio, graduação e pós-graduação.e. Os cursos mais procurados pelas mulheres são os de engenharia, agronomia e matemática.

RESPOSTA CERTA: LETRA (A)

Shawrootbr: RESPOSTA: Mais mulheres do que homens ingressam na universidade na faixa etária apropriada (18 a 24 anos)
Perguntas interessantes